Até quando?




“Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o SENHOR, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize. Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente. Porque assim diz o SENHOR: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa.” Jeremias 30.10-12.

     Amigos e irmão que leem esta mensagem.  Às vezes fico meditando no amor do Criador por nós, quando voltamos no tempo através da Bíblia vemos quão maravilhoso e excelso amor e misericórdia que em todo instante foi demonstrado  pelo Pai. Por inúmeras vezes a nação de Israel temia mesmo tendo em vista as ações a olho nu que Deus realizará no meio do povo, temos com exemplo a travessia no deserto, a saída do Egito e dentre outros.

     Mais com todas essas demonstrações, sabemos que não foi o bastante para o povo crer e seguir a Deus adorando e exaltando. A misericórdia foi e está sendo nítida tantos em tempos remotos como nos atuais. Em Jeremias podemos perceber Deus tratando da humilhação em efeito do perdão concedido mais não tendo por inocente.
Isso nos deixa uma grande lição. Até quando nós como Cristãos e representantes oficiais nos conformaremos em não presta uma adoração em espírito em verdade? Será que vamos deixa que as dificuldades apareçam para só então busca ló? Será que continuaremos dormindo estando preste a uns dos maiores acontecimento que vai abalar toda a terra e só os desviados e os “mascarados”, vão poder explicar? Será que temos nos preocupados em nos santificar em prol de uma vida mais perfeita em Cristo? Temos de fato feito a diferencia em nosso convívio cotidiano? Ei! Acorda! Você mesmo que ler está mensagem. Você já parou para pensar que frase você vai ouvir? Apartai-vos de mim malditos, pois, não vos conheço? Ou “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34.

    Chega de brincarmos de sermos Cristão e começar verdadeiramente a concerta o nosso vaso para que possamos derrama sobre os que estão a nossa volta as semelhanças que estão intrinsecamente nós, não floreando por conta do pecado e a muita absorção do mundo.  
Jesiel S. de Souza
   

Comentários

Postagens mais visitadas