Estamos cercados



“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.  2 Coríntios 10:3-5
“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 
1 Pedro 5:8

         Paz queridos!
         
          Venho neste dia chamado presente falar vos de um assunto que parece não ser mais é. Um assunto que ao primeiro encontro nos deixa com medos, atemorizados, com desconfiança e despretensiosos quanto ao nosso futuro. Satanás anda ao nosso derredor, tentado nos separa do amor de Cristo que está ao nosso redor, tentado colocar entre nós e Cristo um mal mortal, feroz e silenciador que age em segundos matando o corpo a alma e o Espírito. Quer saber como se chama? PECADO.
         
            Quero convidá-lo a ter uma leitura diferente, com mais atenção, centralizada no ‘mundo’ atual, tendo você no centro da análise espiritual, agente motivador desta pesquisa dantes revelada por Jesus, reveladora, simples e capaz de nos transforma em guerreiros valentes e capazes de agir dentro de um ‘mundo’ Espiritual capaz de nos dar um futuro eterno com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
         
          Pense você dentro do seu quarto, sobre os pés, olhando em volta e nada vendo além de um mundo físico, suas coisas, ambiente decorativo e tudo mais. Você olha e pensa, estar tudo bem, está tudo calmo, acho que vou dorme. Em um instante você acorda e percebe-se em ‘mundo’ que parece contrastar-se com a ‘realidade’ que você conhece, mais lhe é incomum e reveladora, já te digo porquê?
         
           O Senhor lhe permitiu que lhe observasse o ‘mundo espiritual por um instante, de início você se alegra em contempla a segurança armada que o Senhor colocou em seu lado, você se anima por ver que eles estão lutando ao seu favor, guerreando pelas suas Palavras, ações, pensamentos, reações e estreitamento do seu relacionamento com Deus. Quanto mais você jejua, ora, consagra e faz a ordem do Senhor a força que lhe protege aumenta em poder e em vitória nas lutas travadas por você.
         
                    Entretanto...
         
         Passou alguns dias e você esqueceu de jejua, o tempo foi apertado, muito trabalho e acabou não dando também pra ora e aquele momento que você costumava consagra-se ao Senhor foi interrompido também. Preste atenção. Quando você parou por um instante de jejua, você observou que a fortaleza que lhe protegia, que parecia intransponível, começou a perde força, você percebeu que o círculo que estava em sua volta começou a se rompe e armas começava a penetra a sua armadura. Você observa que, ao deixa de fazer a leitura da Palavra de Deus, a fome apertava, a fraqueza vinha e as forças se esvaiam deixando-o fragilizado aos ataques do inimigo.
        
          É então que você percebe algo atemorizante, a força que estava do seu lado não existe mais, o círculo que estava em sua volta foi rompido e o teu estado é vulnerável e de derrota. Você está arruinado, sem forças, ferido pelos constantes ataques. Então você acorda e percebe que tudo está tranquilo e calmo ao seu redor.
         
           Ledo engano, está realidade acima descrita, estar constantemente acontecendo a todo instante, sem que hora percebamos, hora passamos indiferentes a ela. Está realidade acontece porque você deixou os caminhos do Senhor pensado que nada lhe aconteceria, pensado estar tomando umas escolhas certa por um tempo, mais, se não descobriu vai descobrir em breve que estava ERRADO, que foi engando, ludibriado, pelas más conversações, pelos enfeites do inimigo, que estava longe e, agora estar perto sem dá a você possibilidade de defesa.  
         
           Saiba que para tudo meu amigo irmão, há uma solução bem perto, que para tudo a uma resolução que depende de um sim da nossa parte. Deus é um Pai que não restringe as ações dos seus filhos, que permitem que eles tomem caminhos conflituosos e distante da sua presença, mesmo que isso lhe parta o Coração. A diferença se encontra por que ELE está se braços abertos, esperando um sim, para ELE voltar a nos abraçar como antes, a nos beijar como antes, a dialogar, fazer lembra das lutas que ELE lutou por você porque não admitia que alguém lhe ameaçasse.
         
          O Pai está a sua espera, esperando você assume de novo o primeiro estágio de amor perfeito, de relacionamento sincero.  A guerra é espiritual e é vigente, ativa e progressiva. Não seja uma vítima, seja um vencedor em Cristo Jesus.

         Embora estamos cercados, mais a uma vitória que depende e está ao nosso favor. 
Jesiel Morais

        
          


Comentários

Postagens mais visitadas