Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Hebreus 3.13.’.



Há algum tempo venho perguntando-me, a despeito do valor e da significância da igreja física. Pois bem, parece que este versículo vem dar-nos uma ideia sobre essa possível legalidade e potencialmente considerável em muitos aspectos a sua atuação.

A igreja física surge em uma necessidade de manter o estudo e a fé dos novos crentes, que após a conversão de Paulo veio conhecer a Cristo. No entanto o seu nascedouro é manifestado, seu ideal principal, no Antigo Testamento, como podemos observa nos textos de Êxodo 35.8, 39.43, vem salientar que Deus queria habitar no meio do seu povo, entretanto o povo de Israel era de dura cerviz, obstinado de coração. O Tabernáculo veio simplificar, para que Israel conseguisse a Deus como seu Guia para chegar à Terra Prometida segundo a Aliança feita entre Israel e Deus.

Com o passar do tempo, veio Jesus Cristo, trazer Salvação, liberdade de todos si achegarem a Deus, ter a possibilidade de oferecer-lhe sacrifício agradável, hoje caracterizado como o nosso coração. O Senhor não quer que entreguem Sacrifício propriamente dito, mais sim a nossa vida integral, os nossos desejos, os nossos sonhos, nossas emoções, os nossos caminhos, ELe quer fazer parte de toda a nossa vida e maneira de viver.

Voltando ao versículo acima, a igreja física está como agente construtor desse novo eu, ela que através das ferramentas que as tem, que mobilizam, que trata das questões referentes ao Reino de Deus, a obra Missionária que há muito tempo já fora esquecido por muitas igrejas, mais que tão bem representa a figura do que foi e é Cristo que vivi e reina. A igreja é um instrumento revolucionário ou deveria ser agente construtor de uma sociedade com menos desigualdade, onde todos são igualitários referentes às oportunidades, ao crescer diante de Cristo, exercendo ministérios, Dons, sendo proativo no Reino da Luz.

Então concluindo, a igreja foi e deve ser um agente revolucionário, que atua dentro da sociedade e busca levar o ser humano a conscientização referente há existência de caminhos eternos, do bem e do mal. A igreja agora, transformados em nós, garante que essa revolução seja real, seja diária, seja intensa em nós. Nós somos a verdadeira igreja, a igreja que ajuda aos necessitados, pobres e viúvas, que se importa com o sofrimento alheio, que se humaniza cm relação aos desabrigados, que age como foi comissionada.

Se você é igreja, seja parecido com Cristo, seja imitador até que ELe venha buscar-nos. Não vos deixai que o pecado vos engane fazendo você acreditar que tudo que está a sua volta é comprimento bíblico, uma parte corresponde à outra é o momento oportuno para que possamos esvaziar a fila do inferno.
Jesiel Morais



Comentários

Postagens mais visitadas