Como está a educação de seus filhos?



O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão. Provérbios 13.1


Paz em Cristo Amados.

O assunto de hoje, é uma situação que se agrava a cada dia. A educação tornou-se um ato secundário das prioridades dos pais da atualidade. Cercados de múltiplas funções estão de sobre modos carregados e não há, mas tempo para dedicar a criação dos seus filhos. O problema surge ai.  Pois, a nova geração sem princípios, sem respeito, sem consciência, se projeta a futuro de incertezas, com agravantes irreparáveis.

Pois bem. É muito fácil notar que os meios comunicativos aumentaram assustadoramente, reflexão de uma adesão cada vez maior. No Brasil os  dados da Anatel indicam que o país terminou setembro de 2017 com 241,1 milhões de celulares e densidade de 115,93 cel/100 habitantes. Pare e pense. Os pais vão trabalhar, e os filhos estudam meio período e o tempo ocioso como fica? É muito fácil encontra cada vez mais crianças de 2 a 5 anos estarem conectadas, com acesso diretos a redes de computadores, sejam, meios sociais, com irrestrito  de conteúdos impróprios e tudo mais.   

Vem-se uma pergunta? Como supracitado em provérbios. Como pode os filhos ouvir os conselhos dos pais nos tempos modernos?  Ficaria a educação mais fácil, mais dinâmica, interativa, ou aquela conversa “no pé do ouvido já não faz mais efeito”? Entendo que ainda é tempo de  priorizar a educação infantil, levar para igreja, ensinar os caminhos do Senhor para que quando o mesmo crescer não se desvie.

Os pais se esquecem de que as decisões dos filhos na fase adulta podem ser reflexos de um passado sem ensino, sem aplicação pessoal, sem exemplos, pois não adianta apenas ensinar o caminho certo, também se faz preciso mostrar como o faz. Jesus Cristo nos prova com seu exemplo, que podemos ser mais que vencedores como ELe foi e é Eternamente. Ou seja, como nosso Pai.  O seu caminhar durante a fase terrena, mostrou que ELe se importa conosco, com nossas fraquezas, com nossos anseios e necessidades e principalmente com nossos filhos.  Deixai vim a mim as criancinhas, pois, delas é o Reino dos Céus.

Para finalizar, pense bem como está a criação dos seus filhos. Será que ele sabe alguma coisa da Bíblia? Sabe quantos livros a compõem?  Sabe quem foi seus autores e principalmente quem a Inspirou? Se ele não sabe, é melhor você como sacerdote da sua casa começar a mudar seu comportamento, ainda é tempo de mudar,  para que mais tarde o seu filho não venha se torna  um tolo, escarnecedor que despreza a correção do pai.

BOM ESTÁ DE VOLTA!!!
Jesiel Morais
PAZ EM CRISTO.


Comentários

Postagens mais visitadas