TEMOS PAZ EM CRISTO

 


E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miqueias 5.2

Miqueias foi usado para falar do Messias que nasceria em Belém, uma pequena cidade entre os milhares de Judá. Cristo veio para ser Senhor em Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. A Sua missão principal foi reconciliar o homem com Deus, derrubando a “parede” que os separava. Hoje, qualquer um pode mudar o seu destino eterno, pois a paz foi selada no sangue de Jesus.

O profeta descreveu o Salvador de modo grandioso, relatando o que aconteceria com a Sua vinda. Pela fé em Jesus, a humanidade consegue o perdão de seus pecados, a cura das enfermidades e a solução dos seus problemas. O coração aflito é liberto dos seus apertos e santificado de toda maldade. Com isso, a pessoa nunca mais se sujeita às ordens do diabo, que se esforça para aprisioná-la em todas as oportunidades. Estamos livres!

A profecia fala que o Mestre permaneceria e apascentaria o povo na força do Altíssimo e na excelência do Seu Nome, porque seria engrandecido até os confins da Terra. Você pode experimentar isso hoje! Apascentar-nos na força do Senhor se refere ao poder que o Soberano usará para manter os leões e os ursos longe do Seu rebanho. Seu Nome tem excelência, pois reina de modo absoluto no Céu, na terra e embaixo da terra (Fl 2.9).

Cristo seria a nossa paz! Quando o inimigo viesse, o qual, na profecia, representava a Assíria, para saquear os bens do povo de Deus, seria destruído. Tome essa palavra e não deixe mais o maligno lhe causar prejuízo, com opressões e derrotas na sua alma, no seu corpo e no seu espírito. Além de Jesus ser a nossa paz, Ele a entregou a nós. Com ela, apagamos todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6.16).

A Bíblia mostra que Jesus nos deu a paz, fazendo de ambos os povos – judeus e gentios – um só. Ele derrubou a parede de separação (Ef 2.14), para termos comunhão com o Pai e recebermos o alívio necessário. O Pai e o Filho habitam em todo aquele que tem os Seus mandamentos e os guarda; por isso, nós nos tornamos mais que vencedores em todas as lutas (Rm 8.37). É assim que o Onisciente nos vê sempre e Se alegra.

Quando houver caos ao seu redor, se você for membro da família de Deus, não será atingido. Por tal razão, não deixe o seu coração ficar perturbado nem se atemorize (Jo 14.1). Hoje, o poder foi dado a quem serve ao Altíssimo. Os cristãos podem se libertar de todo envolvimento diabólico, pois foram libertos por Jesus, para que sirvam ao Todo-Poderoso destemidamente. Aleluia! 

Pelo fato de o salvo acreditar que Jesus é a sua paz, sempre andará tranquilo. Assim, Satanás nunca conseguirá tocá-lo. A paz em Deus nos guarda e nada nos causará qualquer mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Comentários

Postagens mais visitadas