Será que estamos servido ao Deus da Bíblia?

 


vi a palavra que o SENHOR vos fala, ó casa de Israel.

Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho do pagão, e não estai consternados aos sinais do céu, pois os pagãos estão consternados por causa deles.

 Porquanto os costumes do povo são vãos, pois um corta uma árvore da floresta, obra das mãos do trabalhador, com o machado. Jeremias 10. 1-3

 

Quem nós servimos?

         A Paz do Senhor seja com todos...

         A pergunta referida denota uma característica que por vezes é ignorada de forma sorrateira, seja pela demanda do dia-a-dia, seja pelo envolvimento com as “outras coisas”. No entanto, perceber se nós estamos servindo ao Deus que a Bíblia revela é parte fundamental do processo de amadurecimento e ajustamento das nossas condutas e assertivas quanto o fazer a Vontade de Deus.

         É comum enxergamos que pelo tempo que temos de caminhada dentro de um sistema religioso nos fará nos aproximar e conhecer a Deus de forma processual e gradual, e, ainda por cima de forma natural, o que não é verdade. Eu, você, podemos frequentar a igreja por toda a vida e mesmo assim desconhecer a ao Deus revelado pela escritura. Podemos participar de cultos, de evangelizações nas ruas, encontros com deus ou diversas outras coisas, no entanto, nada disso prova que temos um real entendimento sobre a pessoal de Deus. Vale lembrar que o único modo pelo qual esse processo pode se dar é através das escrituras.

         A maior desgraça da humanidade é algo conhecido como religião, pois é só lembrar do momento em que Cristo manifestou-se em carne, que os embates com as classes religiosas começaram. A parte estética, as funcionalidades que a nossa vontade pode produzir é um perigoso caminho em que podemos incorrer de achar que por seguir determinada regra ou pertencer a determinado grupo fará de nós conhecedores de Deus. A perguntar nesse caso então seria: Se caso Jesus viesse hoje, por quais características isso seria evidente e por quais motivos nós cristão o reconheceria? Veja! É simples pensar nos dias atuais sobre os aspectos polo qual Jesus de Nazaré seria o Messias esperado, porém, observe ao seu lado, no seu ciclo social, o que as pessoas dizem para você que Jesus é?  Sobre a sua missão, valores e propósitos para sua vida. Caso haja uma reposta para essas preposições, em que você vê Jesus de fato?  Nas suas ações? Nas suas decisões? Nos seus valores? O texto base para meditação nos trará reflexão sobre um conceito que hoje é encarado de forma muito vaga pela meio “cristão”, mas que nos leva a crer que ele pode ser uma realidade presente em nossas vidas e que nesse exato momento podemos está trocando Jesus por uma conceito do que seria Jesus de fato, ou seja, criando nosso próprio deus, segundo a nossa vontade e desejo movido pela vaidade do nosso enganoso coração.

 

                                                                            Continua....

Jesiel Morais

Comentários

Postagens mais visitadas